08 julho 2015

Oi fofinhas me perdoem o sumiço, mas estou de volta hoje vamos falar sobre pinceis de maquiagem.
Então você aí que usa pinceis. Tem lavado da maneira correta? De quanto em quanto tempo eles são lavados? Higieniza com frequência a cada maquiagem?
São perguntas que as vezes não queremos responder afinal na hora da pressa ninguem lembra disso ne, mas vou contar uma coisa pra vocês.

Se imaginou carregando bactérias pra lá e pra cá? Pois saiba que para evitar isso é preciso higienizar sempre os seus pincéis – seja entre um make e outro com uma limpeza rápida, seja fazendo a lavagem semanal (para profissionais que usam muito) ou quinzenal (para usuários comuns). Reunimos as melhores dicas para você manter suas ferramentas sempre limpas e fazê-las durar muito!


Conheça seu pincel:


A primeira coisa que você precisa saber é diferenciar os pincéis de cerdas naturais (normalmente os usados para sombra, blush e pó) e os de fios sintéticos (pincéis de base, batom e corretivo). Cerdas naturais são como cabelos e precisam ser tratados com a mesma delicadeza para não ressecar ou perder fios, portanto, use sempre sabonete antibacteriano e condicionador para finalizar. Já as cerdas sintéticas suportam produtos mais agressivos (e por vezes precisam deles), como demaquilantes e líquidos específicos para limpeza.

Como lavar:


Separados os pincéis por tipo, comece pelos sintéticos, que são mais fáceis de limpar. Molhe as cerdas (com cuidado para não molhar o cabo), pingue um pouco de sabonete líquido antibacteciano nelas e esfregue nas mãos em movimentos de vai e vem. Manter o pincel inclinado na hora de esfregar e não usar muita força vão fazer seu pincel durar mais. Deixe formar bastante espuma, enxague e repita o processo até a espuma deixar de ficar colorida.


Secagem:
Tem gente que, com pressa, usa secador ou coloca os pincéis ao sol. Tudo errado: o sol resseca os fios e a madeira e o secador pode tirar a percepção de umidade, levando você a guardar a peça quando ela ainda não está completamente seca, o que é um chamariz para fungos em geral.
O correto é devolver forma ao pincel ainda úmido, com os dedos, e colocá-los para secar num lugar fresco (mas não ao sol) deitados sobre uma toalha seca. Os sintéticos secam rápido, mas os naturais demoram, então o recomendado é fazer isso de noite e deixar os pincéis fora de cases a noite toda.


Se você tiver dificuldade em dar forma a algum pincel – o que é comum com os pequenos de batom – não precisa se desfazer dele: depois que lavar, borrife um pouco de spray de textura seca antes de achatar e formatar as cerdas e depois deixe secar normalmente, na horizontal.

Espero gostem e que ajude vocês bjss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário